Logo

Introduza um termo de pesquina na caixa de pesquisa...

O seu carrinho está vazio

7.28
Prospantus 7 mg/ml 100 mL

Prospantus, 7 mg/mL-100 mL x 1 xar mL

Categoria: Tosse, Rouquidão e Dores de Garganta

Prospantus 7 mg/ml Xarope Extracto seco de folhas de hera

Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante para si. Tome este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso precise de esclarecimentos ou conselhos, consulte o seu farmacêutico. Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

1. O que é Prospantus e para que é utilizado

Prospantus xarope é um medicamento à base de plantas usado como expetorante no caso de tosse produtiva.

2. O que precisa de saber antes de tomar Prospantus

Não tome Prospantus - se tem alergia à substância activa hera, plantas da família Araliaceae ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6). A utilização de Prospantus em crianças com menos de 2 anos de idade está contraindicada. Advertências e precauções Tosse persistente ou recorrente em crianças entre os 2-4 anos de idade requer um diagnóstico médico antes do tratamento. Não usar em associação com antitússicos, tais como a codeína ou o dextrometorfano, sem recomendação médica. Recomenda-se precaução em doentes com gastrite ou úlcera gástrica.

Se tiver dificuldade em respirar, febre ou expectoração com pus deverá consultar o médico. Deverão também tomar-se em consideração as informações que se encontram na secção relativa aos "Efeitos secundários possíveis".

Outros medicamentos e Prospantus Não são conhecidas interações com outros medicamentos. Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar, tiver tomado recentemente, ou se vier a tomar outros medicamentos. Gravidez e aleitamento Este medicamento não deve ser usado durante a gravidez e o aleitamento, por não existirem estudos suficientes realizados em mulheres grávidas ou a amamentar. Condução de veículos e utilização de máquinas Nenhum estudo foi desenvolvido para avaliar o efeito na capacidade de conduzir ou manobrar máquinas. Prospantus contém sorbitol Este medicamento contém sorbitol. Se tomado de acordo com as recomendações posológicas, poderá verificar-se a ingestão até 1,9 g de sorbitol com cada toma. Doentes com problemas hereditários raros de intolerância à frutose não devem tomar este medicamento. Neste caso, o tratamento só deve ser levado a cabo após consultar o médico.

3. Como tomar Prospantus

Tome este medicamento exatamente como indicado pelo seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. Salvo indicação contrária prescrita pelo médico, a dose recomendada é a seguinte:

Modo de administração Tomar o xarope com o copo medida contido na embalagem. Tomar o xarope de manhã e à noite. Agitar bem o frasco antes de cada utilização.

Duração da utilização

Prospantus xarope não deve ser usado por períodos superiores a 4-5 dias sem recomendação médica. Se os sintomas não melhorarem durante o tratamento com Prospantus xarope consulte o seu médico ou farmacêutico. Se verificar que o efeito de Prospantus xarope é demasiado forte, ou demasiado fraco, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Utilização em crianças

Tosse persistente ou recorrente em crianças entre os 2-4 anos de idade requer um diagnóstico médico antes do tratamento. A utilização em crianças com idade inferior a 4 anos não é recomendada por dispormos de dados insuficientes. Ler as informações contidas na secção "Efeitos secundários possíveis".

Se tomar mais Prospantus do que deveria

Não exceda a dose diária recomendada. A ingestão de doses significativamente elevadas (mais de três vezes a dose diária) pode causar náuseas, vómitos, diarreia e agitação. Nesta situação deve consultar o seu médico. Caso se tenha esquecido de tomar Prospantus Não tome uma dose a dobrar para compensar uma dose que se esqueceu de tomar. Continue a tomar Prospantus xarope como prescrito pelo seu médico ou como indicado neste folheto.

4. Efeitos secundários possíveis

Como todos os medicamentos, este medicamento pode causar efeitos secundários, embora estes não se manifestem em todas as pessoas.

Frequentes – Reações gastrointestinais (náuseas, vómitos, diarreia) foram reportadas.

Pouco frequentes – Reações alérgicas (urticária, erupções na pele, inchaços, dificuldade em respirar) podem ocorrer.

Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale o seu médico ou farmacêutico.

Também poderá comunicar efeitos secundários diretamente ao INFARMED, I.P. através dos contactos abaixo. Ao comunicar efeitos secundários, estará a ajudar a fornecer mais informações sobre a segurança deste medicamento.

5. Como conservar Prospantus

Manter este medicamento fora da vista e do alcance das crianças. Não utilizar este medicamento após o prazo de validade (EXP) impresso no frasco e na embalagem exterior. O prazo de validade refere-se ao último dia do mês indicado. Prazo de validade após a primeira abertura do frasco: 3 meses. Não deite fora quaisquer medicamentos na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como deitar fora os medicamentos que já não utiliza. Estas medidas ajudarão a proteger o ambiente.

6. Conteúdo da embalagem e outras informações

Qual a composição de Prospantus xarope A substância ativa é o extrato seco de folhas de hera. 1 ml de xarope contém 7 mg de extrato (sob a forma de extrato seco) de Hedera helix L., folium (folhas de hera) . Solvente de extração: etanol a 30% p/p. Os outros componentes são: sorbato de potássio, ácido cítrico anidro, goma xantana, solução de sorbitol 70%, água purificada, aroma de cereja.

Qual o aspeto de Prospantus xarope e conteúdo da embalagem

Prospantus xarope apresenta-se sob a forma de uma solução castanha clara, com odor doce e frutado e sabor a cereja. Embalagens contendo 100 ou 200 ml de xarope. É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações.

Sujeito a confirmação de stock

Produto indisponível
ou Adicionar aos Favoritos

Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho da Maia, no Concelho do Porto e nos respetivos Concelhos Limítrofes.

Produtos Relacionados