Medicamento de aplicação tópica na vagina.
Rosalgin, solução vaginal está indicado na:
- Higiene vaginal
- Candidíase vaginal recorrente com diagnóstico médico prévio. Situação clínica caracterizada por corrimento vaginal esbranquiçado, acompanhado de prurido vaginal e habitualmente com exacerbação pré-menstrual.
Composição de Rosalgin, solução vaginal: A substância activa é o cloridrato de benzidamina. Um mililitro de solução vaginal contém 1 mg de cloridrato de benzidamina. Os outros componentes são: cloreto de benzalcónio, ácido edético, etanol 95%, polissorbato 20, óleo de rosas e água purificada.
Como utilizar:
Utilizar Rosalgin, solução vaginal sempre de acordo com as indicações do médico.
A dose habitual é de 1-2 irrigações vaginais por dia. Introduzir delicadamente a cânula na vagina e comprimir o frasco até esvaziar. Efectuar, quando possivel a irrigação na posição deitada.
Para beneficiar plenamente da actividade terapêutica, manter o líquido na vagina durante alguns minutos. A duração do tratamento, depende da situação clinica e da evolução dos sintomas.
Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.
Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho da Maia, no Concelho do Porto e nos respetivos Concelhos Limítrofes.