Septanazal Adultos 1mg/ml+50mg/ml Solução para Pulverização Nasal está indicado para reduzir o inchaço da mucosa nasal na rinite e como tratamento auxiliar na cicatrização de lesões nas membranas mucosas, para o alívio na rinite vasomotora (rinite vasomotorica), e para o tratamento da obstrução da respiração nasal após cirurgia ao nariz. Para adultos e crianças a partir dos 6 anos.
Substâncias ativas: 1mg/ml de cloridrato de xilometazolina e 50mg/ml de dexpantenol.
Posologia e modo de administração:
A dose habitual de Septanazal para adultos é uma nebulização em cada narina até 3 vezes por dia, conforme necessário. A dose depende da sensibilidade e da resposta clínica individual. A duração do tratamento é limitada a 7 dias, a menos que tenha sido instruído de outra forma pelo médico. O uso repetido só é possível após um intervalo de vários dias. Via nasal. Em primeiro lugar, deve ser removida a tampa protetora do nebulizador. Antes da primeira utilização ou se o pulverizador não tiver sido utilizado durante um longo período de tempo, a bomba nebulizadora deve ser pressionada 5 vezes até aparecer uma nebulização fina. A ponta do nebulizador deve ser inserida na narina na posição o mais vertical possível numa das narinas e a bomba nebulizadora deve ser pressionada uma vez. O doente deve inspirar suavemente pelo nariz durante a nebulização. Se necessário, o procedimento deve ser repetido para a outra narina. Depois de cada utilização, a ponta do nebulizador deve ser limpa com um lenço de papel e a tampa deve ser recolocada no nebulizador.
Contraindicações:
Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Inflamação seca da mucosa nasal (rinite seca). Historial de hipofisectomia transesfenoidal ou outro procedimento cirúrgico em que tenha havido exposição da dura-máter. Septanazal para adultos é containdicado em crianças com menos de 6 anos de idade.
Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho da Maia, no Concelho do Porto e nos respetivos Concelhos Limítrofes.